Dicas para comprar apartamento na planta

Grande parte das reclamações contra construtoras são por conta de atraso na entrega das chaves do apartamento. Por isso, antes de comprar um apartamento na planta, é bom conferir algumas dicas para que a compra do imóvel ocorra sem (muitas) incomodações.


Dicas para comprar um apartamento na planta sem problemas


1. Não tenha pressa
Ao comprar um apartamento na planta, pense muito bem antes de tomar qualquer atitude. Escolher o imóvel com calma é fundamental para não ter problemas mais tarde e acabar se arrependendo.

2. Entenda o contrato
Leia atentamente o contrato, de modo a procurar saber todos os seus direitos e também as obrigações da construtora. Se você não acredita ser capaz de compreender plenamente o contrato - o que é normal - pode buscar o auxílio de especialistas, tais como defensores públicos, que são capazes de "traduzir" o contrato, item por item.

3. Só vale o que está no papel
Não basta acreditar nas promessas da construtora ou do corretor de imóveis. Tudo o que lhe foi prometido deve estar no contrato, ou não tem validade alguma. Se não estiver, peça para colocar no papel.

4. Guarde todo e qualquer comprovante
Guarde todos os comprovantes de despesas que você teve por conta do atraso na entrega do apartamento: recibos de aluguel, custo de guarda-móveis e até mesmo prejuízos por ter adiado o casamento, por exemplo. Tais documentos podem servir para negociar com a incorporadora uma eventual indenização.

5. Fique atento aos prazos
As construtoras usam um prazo extra de seis meses para a entrega do imóvel. Se o prazo acabou e o prédio não ficou pronto, o cliente pode rescindir o contrato e pedir a devolução do dinheiro ou tentar um acordo para receber uma indenização.


•••

Com informações do G1 Economia.


Nenhum Comentário :(



Faça seu comentário!